Confira também ausências, arbitragem e outras informações do confronto que faz parte da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro; a partida será transmitida ao vivo pelo Premiere.
Mandante do clássico, o Corinthians busca retomar o caminho das vitórias. O Timão sofreu derrotas nas duas mais recentes partidas do Brasileirão, permanece com 42 pontos, perdeu posições no ranking e complicou sua situação na luta por uma das vagas nas competições sul-americanas do próximo ano.
O São Paulo continua concorrendo para assegurar sua participação na próxima Conmebol Libertadores, mas precisa evitar a inconsistência. Com um triunfo, um empate e uma perda nas últimas três partidas, o Tricolor iniciou a rodada na nona posição do Brasileirão.
Onde assistir
- Transmissão: Premiere, Cazé TV e Record
Prováveis escalações
Corinthians – técnico: Dorival Júnior
O Timão deve começar o confronto do Majestoso com a formação 4-4-2, tendo Breno Bidon na função de criador de jogadas no meio-campo, dado que o jogador principal, Rodrigo Garro, está impossibilitado de atuar devido ao terceiro cartão amarelo. No ataque, a expectativa é que Memphis Depay jogue ao lado de Yuri Alberto, mas como o holandês teve um intervalo curto após a Data-Fifa, é possível que Gui Negão comece o jogo.
Na posição de goleiro, a previsão é de que Hugo Souza comece no clássico, embora Felipe Longo possa permanecer na equipe caso o titular não se recupere completamente das dores musculares que o afastaram das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro
Provável time: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.
- Quem está fora: Rodrigo Garro (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Raniele (em recuperação de lesão no músculo adutor da coxa direita).
- Pendurados: Charles, Matheus Bidu e Talles Magno.
São Paulo – treinador: Hernán Crespo
Devido a várias contusões, Crespo precisará se esforçar para montar um time com os jogadores que tem à mão e seguir seu estilo preferido de jogo. O esquema 3-5-2 deverá ser mantido, e Ferreira provavelmente será improvisado na posição de ala-esquerdo. No setor ofensivo, Luciano deverá contar com a presença de Gonzalo Tapia, que chegará apenas na manhã desta quinta-feira, dia da partida, vindo da Rússia, onde participou de dois amistosos pela seleção chilena.
Além de Tapia, Ferraresi e Bobadilla também estiveram fora durante a Data Fifa. Como o Tricolor tem algumas opções a mais para os setores de defesa e meio-campo, provável que ambos comecem a partida no banco de reservas, caso sejam relacionados.
Provável time: Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni).
- Quem está fora: Oscar (síncope vasovagal), Lucas (dores no joelho direito), Arboleda (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Enzo Díaz (hérnia inguinal do lado esquerdo), Marcos Antônio (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Rodriguinho (crise de bronquite), Luan (lesão no adutor direito), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo), Dinenno (artroscopia o joelho direito), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo), André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito).
- Pendurados: Rafael, Sabino, Alisson, Rodriguinho e Dinenno.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Árbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
- Árbitro assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)
- Quarto arbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
