Luciano se destaca durante as ausências e se torna o artilheiro do ano pela terceira vez consecutiva.

Luciano se destaca durante as ausências e se torna o artilheiro do ano pela terceira vez consecutiva.

A temporada de 2025 do São Paulo terminou no último domingo com uma derrota para o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em jogo válido pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Luciano, mais uma vez, encerrou o ano como um dos principais destaques do time tricolor.

Apesar de ter sido bastante lembrado pelos gols desperdiçados nas quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU (EQU), Luciano finalizou a temporada como o principal goleador do São Paulo pelo terceiro ano seguido. O camisa 10 aproveitou as faltas de André Silva e Calleri para se estabelecer como o principal artilheiro da equipe em 2025.

Calleri está em processo de recuperação após uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga desde abril deste ano. André Silva, por outro lado, também está em tratamento de uma lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele não atua desde o mês de agosto.

Assim, Luciano aproveitou o “caminho livre” para se tornar o artilheiro do São Paulo pelo terceiro ano seguido. O atacante do São Paulo finalizou a temporada com 17 gols, ultrapassando o colega André Silva, que contabilizou 14 gols até o fim de agosto.

Além disso, o jogador com a camisa 10 finalizou a temporada como o atleta do elenco com o maior número de contribuições para os gols. Além de ter marcado 17 gols, o atacante também deu sete assistências, totalizando 24 contribuições no ano. André Silva ocupou a segunda posição, com 18 participações (14 gols marcados e quatro assistências).

Luciano é o principal goleador do São Paulo pelo terceiro ano seguido. Em 2024, o jogador venceu as disputas contra Lucas Moura e Calleri. O jogador com a camisa 10 do São Paulo marcou 18 gols, enquanto seus companheiros ocupavam a segunda posição, com 14 gols cada.

Nesse meio tempo, em 2023, o jogador com a camisa 10 disputou a artilharia do São Paulo em uma intensa disputa com Calleri.

Nesta temporada, Luciano tem sido o protagonista do Tricolor na ausência de estrelas como Calleri, Lucas Moura e Oscar. O atacante teve uma temporada cheia de altos e baixos, mas terminou o campeonato como uma das principais referências do time mais uma vez.

Luciano agora busca replicar esse desempenho na temporada seguinte. É importante ressaltar que o jogador com a camisa 10 tem contrato até dezembro do ano seguinte e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.

Voltar ao topo