O jogador Oscar, que atua como meia pelo São Paulo, revelou problemas cardíacos durante os testes feitos no Centro de Treinamento da Barra Funda, nesta terça-feira pela manhã, e foi levado para o Hospital Israelita Albert Einstein.
A equipe médica do hospital estava no centro de treinamento do time para fazer uma série de exames com os jogadores, pensando na próxima temporada.

O que diz o São Paulo?
“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”
O meia, que lesionou a panturrilha esquerda aproximadamente um mês atrás, ficou de fora das partidas contra Grêmio, Mirassol, Bahia, Vasco e Flamengo.
Ele estava se sentindo melhor e poderia ser convocado pelo técnico Hernán Crespo se a recuperação continuasse positiva nos dias seguintes.
Lesões de Oscar
Na última sexta-feira, o clube emitiu um boletim médico informando que o atleta continuava em tratamento “com exercícios neuromusculares e trabalho com bola no campo junto à fisioterapia”. Até o final desta semana, havia a esperança de que ele participasse de mais treinos.
Os problemas com lesões têm sido recorrentes para Oscar. Após se recuperar de uma fratura em três vértebras que o afastou por três meses, ele ficou como reserva nas partidas contra Fortaleza e Palmeiras, mas não entrou em campo.
Durante uma sessão de treino, Oscar experienciou desconforto na panturrilha do lado esquerdo. As avaliações por imagem revelaram uma lesão, que levou o jogador a perder ainda mais partidas do São Paulo nesta temporada.
