No último final de semana, o São Paulo conquistou uma vitória importante ao vencer o Fluminense por 3 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Betano. Além de afastar o Tricolor Paulista da zona de rebaixamento, que se aproximava no Morumbi, esse resultado também destacou uma nova atitude da equipe sob a direção do treinador Hernán Crespo.
A mudança na direção do São Paulo ocorreu em um momento adequado. Com Zubeldía no comando, a equipe apresentou uma diminuição preocupante em sua competitividade. Contudo, segundo Marcos Antônio, a chegada do novo técnico argentino trouxe uma nova perspectiva e uma mudança no time.
O segundo gol do São Paulo, anotado por Ferreirinha, foi um dos pontos altos do jogo contra o Fluminense. O atacante não perdeu a oportunidade de responder ao desafio proposto pelo apresentador Neto, que havia feito uma aposta audaciosa no começo da temporada. Neto fez um comentário polêmico ao sugerir que Ferreirinha não marcaria muitos gols. No entanto, prometeu que, caso ele fizesse 10 gols na temporada, apareceria no programa “Os Donos da Bola” usando uma tanguinha.
Depois de marcar um gol, Ferreirinha alcançou sua sexta rede e está cada vez mais próximo de fazer Neto cumprir sua aposta. Na entrevista pós-jogo, o atacante provocou: “Como eu disse, ele lançou o desafio e, se eu fizer, ele vai ter que usar essa tanguinha. “Ele que escolha a que for usar”, falou, de maneira descontraída.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, exibido na segunda-feira passada (28), Neto tentou desmerecer a vitória de Ferreirinha, afirmando que o gol foi fruto de um impedimento. “Ferreirinha, esse maldito, lazarento, que marcou outro gol de cabeça.” Ele estava impedido, não há como ele não estar. Estava em posição de impedimento. Não marcaram o impedimento, mas estava. “Tudo estava na frente: o pé, o ombro”, exclamou o apresentador, em uma típica manifestação de seu estilo provocador.